2º ANO A


Olá pessoal!! Segue abaixo vídeo para assistirem e após fazer uma reflexão sobre a questão do preconceito... o que esta palavra significa para você. Em um segundo momento reflita sobre o quanto as pessoas são rotuladas pelo que vestem ou apenas por sua imagem... o que o vídeo de uma forma emocionante nos faz refletir sobre esta questão? 

Responda a estas questões de forma dissertativa nos comentários abaixo...

Atividade deve ser feita até dia 13 de junho.



https://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo  

11 comentários:

  1. O preconceito nos dias de hoje para mim não está só no jeito das pessoas se vestir, pela raça ou pela opção sexual e sim na maneira com que cada um define uma pessoa só pelo olhar, sem ao menos conhecer o ser humano que pode ser aquele ou aquela que está sendo julgado. Na nossa sociedade preconceituosa existe o problema de rotular as pessoas pelas roupas de marca ou pela boa aparência, isso faz com que a sociedade se divida em grupos e infelizmente os menos favorecidos de roupas ou aparência sempre estão em segundo plano.

    Sabrina Wildner 2º A

    ResponderExcluir
  2. O preconceito é uma forma horrível de descriminar as pessoas pela cor da pele, pelo que vestem, opção sexual ou por qualquer outra diferença. As pessoas julgam os outros sem saberem de nada, julgam apenas pela aparência, como no vídeo acima. Infelizmente o preconceito é muito grande nos dias de hoje, fazendo divisões na sociedade. Para mim o preconceito nada mais é a forma como uma pessoa, que não tem amor próprio, por os outros "para baixo" e se sentir mais superior.

    Laura Padilha 2º A

    ResponderExcluir
  3. Se não tivessem inventado o preconceito talvez as pessoas não sofressem tanto com essa idiotice, porém não precisa preconceito nenhum para que muitos vejam no outro àquilo que não conseguem enxergar neles próprios. Como por exemplo a Susan que sofreu preconceito eles acharam que ela era mais uma que ia La fazer fiasco por causa da aparência dela da roupa que ela tava vestindo mas no fim ela foi la e deu um show.
    Franciele de Quadros Almeida 2ºA.

    ResponderExcluir
  4. Preconceito é algo que não deveria ter em uma sociedade, não deveria existir pelo simples fato de que todos tem o mesmo valor, as pessoas hoje são julgadas pela cor de sua pele, as roupas que usam ou por terem uma opção sexual diferente. No vídeo eles julgaram a mulher pela sua aparência e se surpreenderam quando ela começou a cantar e assim muitas pessoas estão se surpreendendo, pois não observam as qualidades e sim os defeitos de todos ao seu lado.
    Fabiane de Campos 2°A

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia e até antigamente o preconceito era por causa da cor da pessoa hoje invés de parar com essa bobagem da cor o mundo faz isso piorar pois não aceitam a opção da sexualidade e também as pessoas ultimamente definem todo o caráter de um ser humano pelo olhar se a pessoa é feia ou não tem roupas de marca é ladrão não presta e enquanto as pessoas ricas são santos e existem inúmeros casos que o que tem não é rico é mais leal ou o que tem menos é ladrão as pessoas pode ser de qualquer estilo jeito ela tem que ser respeitada
    Lucas de santana marques 2°A

    ResponderExcluir
  6. Todos um dia ja fizeram ou sofreram algum tipo de preconceito, isto é horrível, mas infelizmente todos praticam um pouco por mais que não seja a intensão. O mais comum é julgar sem conhecer o caráter, a maioria das pessoas hoje em dia não sabem respeitar o próximo e isso esta cada vez piorando mais, de uma maneira inexplicável. Todos deveriam respeitar a escolha e o jeito de cada um, mas não é bem assim, todos pensam e falam oque querem, sem saber se isso vai magoar as pessoas, sendo preconceituosos.
    Elaine Alana Pontes 2°A

    ResponderExcluir
  7. Preconceito é algo que todo ser humano tem.
    Esta sendo preconceituoso ,aquele que se diz "diferente" por não ter preconceito,pois prova que a pessoa se acha maior que os demais.
    Preconceito é algo que cada ser humano carrega dentro de si ,sobre qualquer coisa que o deixe incomodado.
    A maneira de lidarmos com o que nos incomoda , é o que nos diferencia de atos,dizeres e silêncio.
    Infelizmente o preconceito ainda é praticado entre as pessoas, ainda tem que ser muito abordado entre todas as pessoas, para tentar diminuir pelo menos um pouco.
    Kathielli Meger 2º A

    ResponderExcluir
  8. Preconceito, uma palavra de forte impacto, predominante em todos os sentidos. A sociedade gosta muito de julgar a aparência das pessoas, elas só valem se forem bonitas, ricas e novas, se forem um pouco diferentes disso, já não tem tanta importância. Muitas vezes perdem ótimas companhias ou até mesmo funcionários por isso, sendo que na verdade eles tem ótimas qualidades e atributos que não são explorados. O vídeo é um grande exemplo disso pois mostra que no inicio todos riram dela principalmente quando disse que queria ser igual uma cantora famosa, mas depois todos se impressionaram e se surpreenderam com sua habilidade e com seu talento.
    Thauany Hoffmeister 2°A

    ResponderExcluir
  9. O preconceito tem se tornado cada vez mais frequente, já não é mais tão incomum vermos noticias de pessoas sendo agredidas verbalmente e fisícamente por serem negros, homosexuais ou qualquer outra raça que a sociedade julgue diferente, e tudo isso acontece porque cada vez mais a sociedade vem rotulando as pessoas e infelizmente isso só tende a piorar, pois nosso mundo pode até estar evoluindo em tecnologia, saúde, mas em questão de respeito, educação e humildade só vem regredindo. A pessoa que descrimina a outra, essa sim é a pior raça que pode existir a raça de ignorantes. Jamais devemos julgar alguem, cada um tem talento e muitas vezes as pessoas podem surpreender, mas afinal que graça teria se fossemos todos iguais? Maiara Dorneles 2·A

    ResponderExcluir
  10. Em minha opinião, o “Preconceito” é um sentimento ilícito presente no modo de agir e pensar das pessoas. Isso é incorreto, pois perante a sociedade somos todos iguais. Para manter essa igualdade devemos respeitar as características e particularidades das outras pessoas. Rômulo Barboza 2ºA

    ResponderExcluir